Sobre

Arthur Fujii nasceu em 27 de maio de 1985, na cidade de São Paulo.

Desde pequeno brincou com a câmera fotográfica de seu pai – atitude que o fazia queimar alguns filmes eventualmente. Porém a paixão pela fotografia tardou a ser reconhecida.

Um de seus sonhos de infância era construir robôs e carros super-futuristas, passando pela fase adolescente de ensino técnico em telecomunicações até querer prestar vestibular para Engenharia, que foi quando percebeu que não era bem esse caminho que ele gostaria de seguir. Na reta final de simulados, decidiu trocar a carreira para Publicidade e Propaganda, aproximando-o do mundo da comunicação. No segundo ano do curso, ele finalmente tomou coragem de seguir profissionalmente na área de fotografia.

Realizou trabalhos para revistas da antiga Futuro Comunicação, para revistas internas da Faculdade Cásper Líbero, entre outros eventos. Em 2007 foi assistente de fotografia do renomado fotógrafo Marcio Scavone, com quem teve a oportunidade de participar de trabalhos para grandes empresas como GSK, Carmim e Carmen Steffens, além de pautas editoriais para revistas como Playboy, Trip, Living Alone, Época Negócios, entre outros. Esta fase foi um grande divisor de águas, devido ao grande aprendizado que teve.

Já trabalhou no Jornal Nippobrasil, onde teve bastante contato com a cultura japonesa, mais especificamente com a culinária oriental, editoria na qual cobria as pautas de gastronomia.

Em 2008 teve uma foto selecionada para a primeira fase do Prêmio Estímulo de Fotografia 2008, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e exposta de 05 a 30 de outubro de 2009 no Teatro Sérgio Cardoso. No mesmo ano foi selecionado com o projeto Tanabata Matsuri no Edital de Artes Visuais do SESI-SP, no qual, 24 imagens estão em itinerância pelas unidades do SESI no estado de São Paulo desde 2013.